18/03/2024 Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

A Schnesa Ostern: uma tarde de ser criança

A Páscoa tem diversos significados. É período de reflexão, de reconstrução e de fortificar aquilo que nos sustenta na vida em sociedade, a célula da família. A Schnesa Ostern, que aconteceu sábado, 16, teve em diversos momentos as famílias integradas, seja brincando, seja cantando ou mesmo vivendo a magia do coelho de Páscoa. A programação foi preparada com todo carinho pela Administração Municipal. Aliás, a prefeita Ester Elisa Dill Koch e o diretor de Turismo, Indústria e Comércio, Jacson Hartmann, ressaltaram que a Schnesa Ostern tem por objetivo manter as tradições, especialmente as trazidas pelos imigrantes alemães, e que isso gere o sentimento de felicidade na perpetuação desses legados. Aliás, felicidade e alegria não faltaram com as brincadeiras produzidas pela MAC Produções. Até as soberanas, rainha Daiane Plautz e as princesas Alana Backes e Ariane Hanauer, entraram no clima de descontração e integração, seja nas brincadeiras ou mesmo preparando uma deliciosa bolacha. Os brinquedos montados fizeram a diversão também das crianças. Quase ao final da programação a ansiedade chegou ao fim. O Coelho da Páscoa chegou e com abraços e chocolates e também com a caça ao ninho encerrou essa espetacular tarde da segunda Schnesa Ostern. O evento foi organizado pela Administração Municipal e contou com o apoio de Sicredi Pioneira.