O evento foi promovido pela empresa Corrida de Sexta, com o apoio do setor de Desporto Municipal de São José do Hortêncio
A manhã do último domingo, 19, foi marcada por aventura, natureza e superação em São José do Hortêncio. A etapa de outono do Circuito Trail Estações reuniu cerca de 200 atletas que encararam trilhas e estradas do interior do município em percursos desafiadores de sete e quinze quilômetros.
O evento foi promovido pela empresa Corrida de Sexta, com o apoio do setor de Desporto Municipal de São José do Hortêncio, e teve como ponto de partida o Parque Municipal Leonardo Teodoro Arnhold, junto ao anexo de eventos do Ginásio Municipal Clóvis Luiz Schaeffer.
Entre os participantes, cerca de 50 eram moradores locais, reforçando o envolvimento da comunidade com o esporte e a valorização das belezas naturais da região. O trajeto levou os atletas do centro da cidade até o Mirante do Cristo, de onde seguiram por trilhas até a localidade de Roncador, no município vizinho de Feliz, retornando depois ao ponto de largada.
A prova não apenas incentivou a prática esportiva ao ar livre, mas também proporcionou momentos de contemplação da paisagem, integração entre os participantes e fortalecimento do turismo esportivo na cidade.
Fotos Focoradical