09/01/2023 Secretaria de Saúde

Comunicado

A Secretaria Municipal de Saúde informa que devido a uma instabilidade na câmera de refrigeração a Sala de Vacinas da UBS está temporariamente fechada. A Secretaria Estadual de Saúde foi notificada e fará a avaliação das vacinas expostas à alteração de temperatura. Essa análise técnica dará o diagnóstico sobre o uso ou não das doses armazenadas. Este é o procedimento de rotina em todo o país para as situações de alteração de temperatura em salas de vacina.

Portanto, aguarda-se essa avaliação do governo do estado e também a orientação sobre o procedimento a seguir. No momento todas as vacinações estão suspensas. Assim que acontecer o parecer técnico a comunidade será devidamente informada sobre as vacinações.

Secretaria Municipal de Saúde

09 de janeiro de 2023