08/09/2021 Secretaria de Saúde

Doação de sangue, um gesto de amor ao próximo!

Doadores de Sangue foram ao Ginásio da EMEF São José nesta quarta-feira, 08 de setembro.

O dia de hoje foi para confirmar que temos pessoas solidárias e preocupadas com o bem-estar do próximo. A prova foi a quantidade de munícipes cadastrados para doar sangue e salvar vidas! O Ginásio da EMEF São José esteve movimentado das 9h às 16h, com mais de 120 pessoas que fizeram a sua doação.

A Secretária de Saúde e Assistência Social de Presidente Lucena, Joice Froehlich, mobilizou algumas pessoas e colocou um veículo a disposição para os doadores.

O banco de Sangue de Caxias do Sul montou um local de coleta com todos os protocolos exigidos para receber os doadores.

A Prefeita Municipal Ester Dill Koch, o Vice-Prefeito e Secretário da Administração e Fazenda José Maurício Heck e a Secretária de Saúde Verônica Engeroff Koch estiveram presentes para agradecer aos doadores de sangue, o gesto de amor ao próximo.

A Gerente de Captação Franciele Roso, agradeceu a comunidade e lembrou que em cada doação, 4 vidas são salvas!