26/01/2023 Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

EMEI Sonho Meu volta às atividades

Vice-prefeito em exercício José Maurício Heck acompanhou o retorno

A movimentação voltou. Desde essa quarta-feira, 25, a Escola Municipal de Educação Infantil Sonho Meu está recebendo alunos novamente, depois do recesso de verão. Inicialmente retornaram à escola as turmas de berçário 2 e maternais, somando 41 crianças. As demais, 175, retornam às salas de aula em 22 de fevereiro, quando também iniciam as aulas no ensino fundamental da rede municipal. O dia 25 marcou também o primeiro dia de uso das novas instalações da Sonho Meu. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de São José do Hortêncio passou a usar o prédio onde estava instalado o CRAS para oferecer mais vagas na educação infantil. Com isso saltou de 169 para 220 o número de vagas, somados os espaços dos dois prédios da escola. Aliás, o prédio principal está passando por reformas para corrigir infiltrações e também pintura nova, interna e externa. O vice-prefeito em exercício, José Maurício Heck, que assumiu por 10 dias o Executivo Municipal a contar do dia 25, esteve nos dois espaços da Sonho Meu para conversar  com os profissionais que estão trabalhando. Trocou informações com a diretora Isabel Welzel, a vice-diretora Vanderléia Maria Mohr Kehl e a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação Sheila Carina Koch Bays.

Atualmente a rede municipal de ensino possui 557 alunos matriculados. Novas matrículas estão abertas até o dia 17 de fevereiro diretamente nas escolas. Informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto pelo telefone (51) 3571 1122. Para atender os estudantes o quadro conta com 63 professores, 25 atendentes e quatro monitores divididos em turno e contraturno.

ESTRUTURA ORGAZIONAL DA REDE MUNICIPAL PARA 2023

Escola Municipal de Educação Infantil Sonho Meu