Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
12/03/2024 Secretaria do Desenvolvimento Social, Econômico e Turismo
COMPARTILHAR NOTÍCIA

O hábito que gera interesse

Turismo rural é a oportunidade que se apresenta para São José do Hortêncio

O turismo de experiência está em franca expansão. E se essa experiência for relacionada às atividades rurais mais interesse gera nos turistas. Ou seja, aquilo que é do dia-a-dia das propriedades e sua essência é um produto. Um produto a gerar renda e desenvolvimento. É o estilo de vida tranquilo e saudável do interior que desperta a atenção. E dentro dessa perspectiva as famílias podem fazer o turismo rural acontecer. A oportunidade de participar da produção de alimentos, aprender receitas tradicionais e vivenciar a cultura local se torna um diferencial crucial para o sucesso de um negócio nesse segmento.

 A priore, São José do Hortêncio tem um grande potencial no turismo. Há paisagens lindas, uma rica história e cultura centenária preservada que se somam a propriedades bem estruturadas. Também há a possibilidade de criar novos cenários turísticos na gastronomia e hospedagem.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São José do Hortêncio está à disposição do empreendedor local, seja no turismo e nas outras áreas de expansão econômica. “Oferecemos o suporte necessário para o desenvolvimento de negócios inovadores e sustentáveis, seja na indústria, no comércio ou no turismo”, destaca o secretário Deonisio Schafer.  Para Jacson Hartmann, diretor de Turismo, Indústria e Comércio, as oportunidades existem e estão disponíveis para quem deseja prosperar com sua comunidade. “Queremos ser parceiros nesse novo momento que se apresenta para o empreendedorismo de São José do Hortêncio.”

 

PARTICIPAÇÃO EM SEMINÁRIO

 Para criar ainda mais expertise no turismo rural, representantes do poder público e da iniciativa privada participaram nessa segunda-feira, 11, do Fest Poa Rural, em Porto Alegre. O seminário abordou as prerrogativas que se abrem para o desenvolvimento rural e como cada agente desse movimento precisa se envolver para o processo prosperar. O SENAR e a Secretaria de Turismo do Estado organizaram o seminário que teve como tema “O Rural que vem de Dentro.”

 

Participantes do seminário

1.         Deonísio Schafer – Secretário de Desenvolvimento Social, Econômico e Turismo

2.         Felipe Trein – Secretário de Agricultura e Meio Ambiente

3.         Jacson Hartmann – Diretor Departamento de Turismo, Indústria e Comércio

4.         Shirlei Pedroso – Ovos Campestre

5.         Scheila Pedroso – Ovos Campestre

6.         Sueli Schons – Produtos coloniais Schons

7.         Bárbara Eckert – Galpão do Chopp

8.         Paula Bender Schneider – Schness Bäcker Haus

9.         Afonso Celino Bender – Schness Bäcker Haus

10.       Djenifer Dorneles – Céu Aberto Gastronomia

 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé