24/05/2023 Gabinete da Prefeita

Prefeitos de São José do Hortêncio e Lindolfo Collor vistoriam finalização da obra da ponte

Os prefeitos Ester Dill Koch e Gaspar Behne e também o vice-prefeito de São José do Hortêncio, José Maurício Heck, estiveram na tarde dessa quarta-feira, 24, na divisa dos dois municípios em Campestre para acompanhar o andamento da obra de construção da nova ponte sobre o Rio Cadeia. A empresa contratada, Araújo Construções, está finalizando o piso da nova ponte. São toneladas de concreto e ferro criteriosamente distribuídos que trarão a passagem entre os dois municípios de volta.

O custo total da obra é de R$ 1.254.759,81, arcados pelos dois municípios impactados. À pedido da empresa foi necessário um ajuste no prazo de conclusão da obra, agora prevista para o início de julho. A obra deve seguir mais alguns dias para que sejam feitas as cabeceiras e os acessos à ponte e assim liberar o tráfego, previsto também para julho. “A gente entende a ansiedade da comunidade pelo término da obra e nós estamos solidários a essa preocupação. Por outro lado precisamos entender a complexidade dessa obra e tudo que isso envolve, fazendo a montagem com extrema segurança e cuidado ”, destaca a prefeita Ester. Além da passagem de veículos a nova ponte prevê também a passagem de pedestres.