25/03/2024 Secretaria de Saúde

Vacinação domiciliar contra a gripe

Trabalho começou nessa segunda-feira, 25

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nessa segunda-feira, 25, a vacinação contra a gripe. Num trabalho integrado com os agentes comunitários de saúde que fizeram a busca ativa e agendamento, os idosos estão recebendo a vacina em suas casas através da equipe da Unidade Básica de Saúde. Nessa segunda-feira, 25, as áreas oito e nove foram visitadas. Nessa terça-feira, 26, o trabalho segue na área um, localidade de Arroio Bonito e assim segue nas outras regiões.

Os idosos podem fazer também a sua vacina na Sala de Vacinas da Unidade Básica de Saúde de segunda à sexta-feira, das 08 horas às 16h30min.

Grupos que podem receber a vacina:

- Idosos com 60 anos ou mais;

- Crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias);

- Trabalhadores da área da saúde;

- Gestantes;

- Puérperas (pós-parto 45 dias);

- Professores;

- Indígenas;

- Pessoas em situação de rua;

- Militares das Forças de segurança e salvamento;

- Militares das Forças Armadas;

- Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas independente da idade;

- Pessoas com deficiência permanente;

- Caminhoneiros;

- Trabalhadores de transporte coletivo;

- Trabalhadores portuários;

- Funcionários do sistema de privação de liberdade;

- População privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).