05/09/2021 Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Vale da Felicidade entrega Planos de Turismo!

A entrega dos Planos Municipais de Turismo do Vale da Felicidade, ocorreu no Centro de Eventos Culturais de Portão.

Na sexta-feira 03 de setembro a Secretária de Assistência Social Neusa Gegler e o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo de São José do Hortêncio, participaram do evento que contou com a participação das lideranças regionais e do SEBRAE-RS que agora planejam em parceria o desenvolvimento do plano de turismo regional, salientando o potencial turístico da região, principalmente para o desenvolvimento econômico e social.

O coordenador da Instância de Governança Regional de Turismo do Vale da Felicidade, e Diretor de Turismo de Portão, Isaque Mattos, destacou que já existe uma negociação para criar uma rota ciclística para percorrer os municípios do Vale do Caí, pelos quais passava a linha férrea, destacando a participação em diversos eventos para divulgar os produtos turísticos já consolidados nos municípios da região, e segundo ele, com a entrega dos planos municipais à governança e ao SEBRAE-RS, o projeto avançará numa perspectiva regional.